contato@apeop-pr.com.br
41 3069-0743

Notícias

Asfalto em Curitiba: 59 ruas de 36 bairros vão receber obras no pavimento; veja a lista

22 de março de 2019

Gazeta do Povo – [21/03/2019] [18:44]

Serão 47.328 metros de asfalto novo em Curitiba. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Ruas de 36 bairros de Curitiba vão passar por obras de recape no asfalto nos próximos meses. O investimento será feito pelo governo do Paraná por meio de recursos da Fomento Paraná, que vai injetar R$ 25,3 milhões para recapear 59 ruas da cidade.

Ao todo, serão 47.328 metros de extensão de asfalto novo em oito das dez regionais curitibanas. Serão agraciados bairros das regionais Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Fazendinha/Portão, Matriz, Pinheirinho e Santa Felicidade. Ficaram de fora ruas das regionais CIC e Tatuquara.

As obras que devem começar no início de abril incluem recape asfáltico, serviço de fresagem do pavimento existente, pintura de ligação (aplicação emulsão asfáltica), revestimento em asfalto, sinalização horizontal de trânsito e ensaios tecnológicos (controle tecnológico dos serviços de pavimentação).

A homologação da licitação foi assinada na tarde desta quinta-feira (21) pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), no Palácio Iguaçu. O prefeito Rafael Greca (PMN) participou do evento. O Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas será responsável pela execução das obras.

A via mais longa a receber obras asfálticas dentro dessa licitação é a Avenida Manoel Ribas, com 3,722 mil metros de extensão, passando pelos bairros Mercês, Cascatinha e Santa Felicidade. Na outra ponta, a Rua Rancho Alegre, no Sítio Cercado, receberá 40 metros de asfalto novo.

Veja abaixo a lista com os bairros, as ruas e os trechos que receberão novo pavimento.

Fonte:

https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/ruas-asfalto-curitiba-lista/