contato@apeop-pr.com.br
41 3069-0743

Notícias

Obra de 5,7 quilômetros é concluída em Concórdia do Oeste

22 de abril de 2019

Jornal do Oeste – 21/04/2019 às 16:27 – por Da Assessoria

O cenário de poeira e a lama comum na Estrada Fino Amidos ficou no passado. A estrada que fica localizada em Concórdia do Oeste, sentido a Vinícula Dezem, recebeu recapeamento em 5,7 quilômetros e teve investimentos de aproximadamente R$ 1,1 milhão, por meio de recursos livres do município.

A via é uma importante ligação que produtores rurais e motoristas que passam diariamente com cargas pesadas. A região é uma grande produtora de suíno, peixe, uva, entre outras. A indústria de amido também está instalada no local.

O secretário de Infraestrutura Rural Vilson André da Silva (Chumbinho) afirma que essa é mais uma obra que se soma a outras já entregues este ano para qualificar ainda mais o trabalho do produtor. “Estão sendo melhoradas dia após dia as estradas do interior com objetivo de alavancar os serviços e a qualidade de vida dos moradores”, explica.

Chumbinho aproveita para ressaltar que a trafegabilidade no local ficará melhor. “A movimentação na região possui um fluxo ativo de veículos. Com o recapeamento e as demais intervenções o risco de um possível acidente diminui”, finaliza.

Vilson Campagnolo é avicultor, reside na localidade há anos, acompanhou todo o processo. Ele é um dos moradores que fazia a reivindicação por melhorias. “É muito importante para nós essa melhoria, pois o tráfego de caminhões é intenso. Com a deterioração da estrada estava ficando muito perigoso transitar neste trecho. Com as intervenções o escoamento da produção está garantido, é mais segurança para todos”, define Vilson.

Fonte:

https://www.jornaldooeste.com.br/noticia/obra-de-57-quilometros-e-concluida-em-concordia-do-oeste