contato@apeop-pr.com.br
41 3069-0743

Notícias

Prefeitura de Beltrão trabalha com três frentes de recuperação de vias públicas

15 de maio de 2019

Jornal de Beltrão – Redação • 14/05/2019 – 08h00min

Na Avenida Água Branca, que está muito prejudicada, estão sendo tapados os buracos maiores e a pista, provisoriamente, será recomposta com pedra graduada.

Em Beltrão, a Avenida Água Branca, que interliga os bairros São Cristóvão e Água Branca, tem pontos com acúmulo de água da chuva. Nesta via há circulação frequente de carros, caminhões e ônibus. Com as chuvas, o calçamento acaba desnivelando e formam-se poças d´água nos períodos de chuva. Por isso, os veículos se obrigam a andar em baixa velocidade. Os moradores já pediram, por diversas vezes à Prefeitura, o asfaltamento de toda a extensão desta avenida.

Segundo o secretário municipal de Viação e Obras, Cláudio Borges, o trabalho nesta via pública, por enquanto, é paliativo. “Parte será asfaltada, mas não para de chover. Estamos removendo buracos maiores e recompondo com pedra graduada, provisoriamente. Na Rua Pato Branco, estamos abrindo tubulações para drenar [a água]. Na parte da Apae, vamos abrir toda a via, assim que o tempo melhorar”, afirma Cláudio. Rua Pato Branco é o nome antigo desta via.

A Avenida Água Branca passará em frente à futura Rodoviária Municipal, que está em construção.

Reclamação de moradores

Cláudio Borges informa que a equipe de trabalhadores da Secretaria de Viação e Obras precisa atender os 40 bairros e o interior de Francisco Beltrão. Por isso, a secretaria trabalha com frentes de recuperação de vias que estejam deterioradas.

Há um cronograma de obras para seguir. Hoje, se o tempo colaborar, será atendido o Distrito Industrial Irineu Montemezzo, na via de rolamento, que dá acesso à Lista Triton e aos loteamentos Nortão e Guerra, além das áreas industriais. Outras frentes que já estão em andamento são no São Miguel e na Rua Pato Branco.

Uma moradora enviou e-mail para o JdeB sugerindo que fosse feita reportagem sobre o assunto. A leitora disse que a entrada dos loteamentos “está um caos, cheio de buracos e quando chove a situação piora”. A mulher relatou que faz sete meses que foi solicitada esta melhoria.

Fonte:

http://jornaldebeltrao.com.br/noticia/285672/prefeitura-de-beltrao-trabalha-com-tres-frentes-de-recuperacao-de-vias-publicas/