contato@apeop-pr.com.br
41 3069-0743

Notícias

Rangel autoriza obra de rua que liga Bonsucesso ao Santa Luzia

22 de março de 2019

Jornal da Manhã – 22/03/2019 – Por Da Redação

Investimento no valor de R$ 1,1 milhão contempla trabalho em 845 metros da Rua Francisco Beltrão. Prefeito também anunciou ligação entre rotatória da OAB e Vila Barreto.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), assinou nesta terça-feira (19) a ordem de serviço para a nova pavimentação asfáltica da ligação interbairros que conecta as regiões Bonsucesso e Santa Luzia, no bairro Chapada. O investimento é superior a R$ 1,13 milhão e a melhoria será feita na Rua Francisco Beltrão, no trecho entre a Rua Sengés e a Avenida Congonhas. São quase 845 metros lineares contemplados, o correspondente a mais de 5,8 mil metros quadrados.

A informação foi revelada por Rangel durante uma entrevista ao portal aRede, logo após a inauguração do Cmei Terezinha de Lourdes Nadal, na Vila Maria Otília. O líder do Executivo também antecipou a criação de uma ligação da rotatória da OAB até a Vila Barreto, mas não confirmou o valor do investimento.

“Assinamos dois investimentos muito grandes. O primeiro deles na região do Borato, na Francisco Beltrão. Até recebi muitas críticas porque duvidavam que essa obra fosse sair. Mas anunciamos a ordem de serviço hoje. Anunciamos também uma ligação da rotatória da OAB até a Vila Barreto, corredor da Vila Santana com três rotatórias. É uma ligação importante com a região de Olarias, Coronel Claudio… e liga também o lago de Olarias”, explicou.

Rangel ainda destacou o investimento em infraestrutura. “Estamos anunciando novas obras todas as semanas, que devem melhorar a mobilidade urbana e possuem qualidade de capacidade para alto tráfego”, lembra Rangel, que também ressalta a importância de obras como essa. “Ligações interbairros são alternativas de trânsito que desafogam as vias principais da cidade e oferecem novas opções de trafegabilidade ao motorista”, diz.
O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, conta que as obras devem iniciar nos próximos dias. “A ordem de serviço é o documento que autoriza o início dos serviços. Esta região receberá uma estrutura completa, que vai desde a execução de galerias de águas pluviais para otimizar o sistema de drenagem até sub-base, base e capa asfáltica”, aponta Sant’Anna.

Fonte:

http://arede.info/jornaldamanha/politica/252930/rangel-autoriza-obra-de-rua-que-liga-bonsucesso-ao-santa-luzia