contato@apeop-pr.com.br
41 3069-0743

Notícias

Secretário de Infraestrutura presta esclarecimentos na Câmara

22 de março de 2019

Diário do Noroeste – 21/03/19 00:00:00 – Paranavaí > Local

Atendendo a convocação solicitada pelo vereador Lucas Barone, por meio do Requerimento nº 014/2019, aprovado pelos parlamentares, o secretário de Infraestrutura de Paranavaí, Renato Dultra esteve nesta segunda-feira, 18, na sede do Poder Legislativo para prestar esclarecimentos sobre o Residencial Campestre, no Jardim Morumbi.

Dultra informou que o referido residencial já está liberado para a construção de residências. Quanto à pavimentação e galerias de águas pluviais, a Infraestrutura realizou a extração de pedaços de pavimentação do Residencial Campestre, por meio dos equipamentos Rotativa e Rotarex, no qual foi possível verificar respectivamente a espessura e o teor de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), e concluir pela aprovação.
O secretário explicou ainda que a deliberação do residencial demorou devido a fatores internos e não da Administração Municipal e que os problemas encontrados foram sanados, com exceção do reperfilamento asfáltico da Avenida Gabriel Esperidião em frente ao loteamento e a recuperação do dissipador de águas pluviais, que devem ser executados em breve pela empresa responsável pelas obras do residencial.

Na oportunidade, os vereadores aproveitaram para questionar outros assuntos: a recuperação da ponte do Ipê; o convênio com o Consórcio Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná, (Cindepar); a duplicação da Avenida Guaporé; os problemas da Rua Cosmo Damiani Jacovozzi, mais conhecida como Rua X do Morumbi; a utilização da usina de asfalto e a readequação da Rua Vereador José de Souza Leite que dá acesso à Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí (Coopervaí), com o cascalhamento da via para facilitar o tráfego de veículos e pessoas. No entanto, a maioria das perguntas foi referente à pavimentação e ao recapeamento, como o caso das Ruas das Ameixas (Vila Alta), Benedito Brambila (Vila Operária), General Andrade Neves (São Jorge), da Avenida Tancredo Neves e do Jardim São Vicente.
Dultra destacou que nestes dois anos de gestão do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, KIQ, já foram recuperados mais de 90 quilômetros de recapeamento.

“Eu só tenho a agradecer por ter uma equipe que abraça as causas e trabalha pelo bem de Paranavaí. Ao apoio dos nossos vereadores que têm sido muitos coerentes, diante das dificuldades e da complexidade da gestão pública e da burocracia”, afirmou.

Os parlamentares parabenizaram o trabalho desenvolvido por toda a equipe da Infraestrutura. Estavam ainda presentes os servidores da Infra, Frederico Cassorilo e Alan Domiciano.

Fonte:

http://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/paranavai/local/101629-secretario-de-infraestrutura-presta-esclarecimentos-na-camara